quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hoje é dia de Fernando e Sorocaba na Oktoberfest



Há dois anos, quando aqui esteve, também para uma Oktoberfest, o fenômeno Luan Santana já havia sugerido, por meio do caderno Mix da Gazeta do Sul, para as pessoas prestarem mais atenção no trabalho de uma dupla sertaneja que era uma de suas preferidas: Fernando e Sorocaba.

Naquele ano eles estavam lançando um CD e DVD acústico com o repertório dos dois discos de carreira, Bala de Prata, de 2008, e Vendaval, de 2009. Hoje, Sorocaba é o compositor que lidera a lista dos que mais faturam no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) graças a sua facilidade em produzir pérolas do cancioneiro popular como Paga Pau, A Casa Caiu, As Mina Pira, Do Tamanho do Nosso Amor (com Chitãozinho e Xororó) e Tá Tirando Onda (com Inimigos da HP), entre outras.


O próprio Luan deve muito da sua popularidade ao Sorocaba, que o catapultou com o sucesso de (um) Meteoro: Te dei o sol, te dei o mar / Pra ganhar seu coração. / Você é raio de saudade / Meteoro da paixão / Explosão de sentimentos / Que eu não pude acreditar / Ah! Como é bom poder te amar! Pois essa é apenas uma das canções que você vai ouvir no primeiro grande show nacional desta 28ª Oktoberfest, que ocorre nesta quinta-feira, 11, a partir das 23 horas, no Estádio Municipal, com ingressos a R$ 50,00 e R$ 25,00. De lambuja, na abertura, você ainda curte Carlos e Jader, considerados pelos especialistas no gênero “sertanejos modernos, irreverentes e alto-astral”. Muito disso, talvez, em função do funknejo que os tornou nacionalmente conhecidos: Sou F.(piiiiii!).

A comissão organizadora da Oktoberfest foi feliz na escolha. Fernando e Sorocaba estão na linha de frente e representam a nova cara da música sertaneja brasileira. O disco mais recente, um ao vivo gravado na Ópera de Arame, em Curitiba, no Paraná, concorre no 12º Grammy Latino, no dia 15 de novembro, como Melhor Álbum Sertanejo do ano.

O DVD do show é o primeiro totalmente gravado com a tecnologia da projeção mapeada em 3D, recurso que possibilita uma maior interação entre o artista e o público. Além das canções já citadas, você certamente ouvirá ainda Madri, Bala de Prata, Você Não Sabe o Que É Amor, Vem Ficar do Meu Lado, Noite Enluarada, Da Cor do Pecado, Férias em Salvador, e por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário