quinta-feira, 23 de agosto de 2012

De olho na moçada, Chitãozinho & Xororó gravam novo álbum para mudar o rumo da carreira


Enquanto alguns sertanejos mais conservadores torcem o nariz para a modernidade do estilo universitário, Chitãozinho e Xororó vão na contramão e apostam na renovação musical para dar início a uma nova fase da carreira.


Os veteranos, conhecidos por clássicos com o Fio de Cabelo e Evidências, juntaram-se a Fernando e Sorocaba para idealizar e registrar o próximo álbum. A gravação, realizada na noite desta quarta-feira (22), numa casa badalada, vai virar um CD, que se chamará Do Tamanho do Nosso Amor.

No camarim, antes de subirem ao palco, Chitão e Xororó falaram sobre a emoção de ousar a essa altura da trajetória. Xororó ressaltou a necessidade de um gás novo nessa história de sucesso.

— O som da música sertaneja hoje em dia é muito diferente do que a gente fazia há uns anos, e a gente sentia a necessidade de evoluir nos arranjos e se atualizar.

Após uma rodada de cerveja paga pela dupla, o show começou por volta da 0h30 com a música Pode Ser pra Valer. Em seguida, eles emendaram a romântica Sinônimo, e, só nesse comecinho, já era possível reparar numa pegada mais rápida e a bateria bem marcada nos arranjos.

A partir dali, só desfile de sucessos . Os sertanejos fizeram um belo apanhado dos 40 anos de música, com destaque para Evidências, que teve a versão dos artistas e outra só com o público. O momento só na voz da galera presente levou os cantores ao chão.

Ajoelhados pertinho dos fãs, eles ouviram praticamente uma declaração de amor em forma de coral e, com lágrimas nos olhos, estavam nitidamente emocionados.

— Se for para ser assim, a gente canta por mais 40 anos.

Segundo Chitão , a ideia do álbum com produção de Fernando era de renovar dentro do que eles já tinham.
No repertório entram quatro inéditas, Nosso Amor É Assim (Victor Chaves), Eu Não Sou Nada Sem Você (Lenine), Do Tamanho do Nosso Amor (Sorocaba) e E Aí Tempo (Caco). Das regravações, eles pescaram Amor Puro, do Djavan, e Tente Outra Vez, de Raul Seixas.

Já caminhando para o fim da apresentação de duas horas, quem subiu ao palco foi Junior Lima. Ele não cantou, só tocou bateria. Junior estava com o Dexterz, que é o projeto eletrônico do ex-parceiro de Sandy. Depois, num momento rap do show, veio Cabal (aquele da música Senhorita) para cantar Vida Marvada.

Veja o repertório completo do show de Chitãozinho & Xororó:
- Pode Ser pra Valer
- Sinônimo
- Página de Amigos
- Eu Menti
- Somos Assim
- Um Amor Puro
- E Aí Tempo?
- Fio de Cabelo
- 60 Dias Apaixonado
- Do Tamanho do Nosso Amor
- Evidências
- Eu Não Sou Nada Sem Você
- Nosso Amor É Assim
- Vida Marvada
- Tente Outra Vez

Nenhum comentário:

Postar um comentário